Cinco biomas brasileiros visitados, diversas experiências em iLPF (integração Lavoura-Pecuária-Floresta) que vêm dando certo, modelos ainda em fase de pesquisas e depoimentos de pesquisadores e produtores revelando o quê fazer e o quê evitar. Esses objetivos nortearam a produção de uma série de vídeos técnicos reunidos desde o início de junho em um canal no YouTube, denominado Canal ILPF Embrapa.

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), o canal integra as ações de comunicação e transferência de tecnologias do Projeto iLPF. Os vídeos foram produzidos pelos analistas José Heitor Vasconcellos e Guilherme Viana com o apoio dos NCOs das diversas Unidades da Embrapa participantes do projeto. A ideia foi reunir as pesquisas e trabalhos em iLPF nos diversos biomas brasileiros facilitando a aprendizagem e a troca de experiências.

“Neste espaço, tentamos reunir os últimos resultados de pesquisa dessa tecnologia que permite a produção, em uma mesma área, de grãos, carne, leite, fibras e madeira”, explica José Heitor Vasconcellos. O objetivo é oferecer ferramentas e divulgar técnicas que sejam aplicáveis à maioria das propriedades rurais brasileiras, atendendo a maior parte dos produtores. Mais de 60 vídeos já estão disponíveis e o canal vem sendo constantemente atualizado. Assine, opine, compartilhe!

Mais informações: Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Milho e Sorgo, Unidade da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento):             (31) 3027-1905       ou cnpms.nco.geral@embrapa.br .

 

Texto: Guilherme Viana (MTb / MG 06566 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br 
NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)
Tel.:             (31) 3027-1905    

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –