Evolução Inseminação Artificial

De caçadores a médicos de animais.

Lendo o livro de Neimar Correa Severo "História Ilustrada da Inseminação Artificial", percebo o trabalho e contribuição de cientistas ao longo dos séculos para chegarmos ao que temos hoje como técnica de inseminar. Para se ter uma ideia o livro cita na página 31, que estudos arqueológicos realizados na Mesopotâmia demonstram a existência de pessoas especializadas no tratamento de animais (2.340 a 2.159 a,c).Dando um salto na história para Trinberg & Davis 1943, desenvolvem a prática de: " as vacas em cio pela manhã inseminar á tarde do mesmo dia e as vacas em cio á tarde inseminar na manhã do dia seguinte", técnica que usamos até hoje, exceto IATF.  

Quero enfatizar que sou técnico de laboratório e conto com os participantes do REPILeite para ajudar a desvendar minhas curiosidades. Acho formidável as possibilidades da reprodução, ela quer acontecer.

Curiosidades:

1-Já que podemos puncionar um folículo, não seria possível colocarmos espermatozoide nele e conseguirmos fecundação?

2- Se transpormos o fundo de saco vaginal, da mesma forma que se faz para punção folicular e colocar espermatozoide por cima dos ovários, eles entrariam pela tuba e fecundaria o óvulo?

Desde já agradeço a costumeira atenção que venho recebido dos participantes.

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

This reply was deleted.