" QUEM NAO MEDE NAO GERENCIA" , VERDADE OU MITO? PORÉM É PRECISO SERMOS CONCIENTES DA REALIDADE DE HOJE E DE ONTEM AO FAZERMOS O PERFIL DO PRODUTOR DE LEITE DO ANTES E DO DEPOIS, NAO ADIANTA BUSCARMOS GENÊTICA, DIETAS PERFEITAS, CONDIÇÕES IDEAIS DE DE BEM ESTAR ANIMAL E CONDIÇÕES PERFEITAS DE SANIDADE, ANTES DE PREPARARMOS O EMPREENDEDOR RURAL NA PRODUÇÃO DE LEITE.
HOJE, MELHOR QUE ONTEM TEMOS ALTAS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS A TODOS, MÁS SABER COMO USA-LA É QUE É A QUESTÃO , CAPACIDADE DE DICERNIR " O MELHOR" DENTRO DE UMA ACURÁCIA DETALHADA NA PRODUÇÃO DE LEITE É QUE FAZ A DIFERENÇA , PARA UM BOM ENTENDEDOR O CONHECIMENTO SOMENTE NAO BASTA, PRECISAMOS DESCOBRIR QUAL A MELHOR FORMA DE TECNIFICAR A PECUÁRIA DE LEITE COM RENDIMENTOS SATISFATÓRIOS NO EMPREENDIMENTO, SEM GESTÃO DIFERENCIADA HOJE NAO PODEMOS MAIS CONTINUAR A TRABALHAR NA BOVINOCULTURA.
TENHO DITO...
MANHEZZO
]
Respostas
Perfeita a sua colocação, a maioria de nossos produtores estão no mercado a 20, 30, 40 anos e continuam firmes tocando suas propriedades, com todas a dificuldades inerentes à produção rural, a maioria criou seus filhos e deu-lhes ensino com o minguado dinheiro do leite. Este produtor taxado de ineficiente pelos teóricos de nossas universidades, adquiriu conhecimento na prática, e quem não conseguiu adquirir este conhecimento já largou a atividade há muito tempo. " Terra boa e gado adaptado nunca deu prejuízo a ninguém", " Boi tem de ser de milhão, vaca pode ser de tostão", Voisin um grande teórico e químico francês, pai do sistema de pastejo rotacionado, diz em seu livro, " Não há instrumento mais adequado para analisar o solo, o crescimento das plantas, hora de saída e entrada do gado do que o olho do dono", nos grotões das Gerais os homens simples do campo, sem nenhum estudo já sabem disso há muito tempo, pois lá com sua simplicidade repetem" é o olho do dono que engorda o boi".
Ronaldo Marciano Gontijo disse:
PARABENS PELA DEDUÇAO, GOSTEI
Prezado Aguinaldo,
Quando a pessoa tem conhecimento e não consegue coloca-lo em prática isto significa que esta pessoa não tem talento para o negócio. Neste caso não há nada que se possa fazer, só se nascer de novo.
é quando se tenta de alguma forma ou modelo técnico capacitar pessoas para administrar um empreendimento modelo com fins economicos adequados e bem sucedido, dentro de premissas pre estabelecidas no sucesso do empreendimento,
porém, nao devemos esquecer que capacitar nao é a mesma coisa que habilitar o produtor rural!!!!!!!!!!
podemos ter o conhecimento total mas nao colocamos em prática por falta de motivação ou empreendedorismo.
aguinaldo
Olá, na minha região o produtor ainda insiste em dar murro em ponta de faca, o trabalhar que disseram
foi nesse sentido, certo? trabalhar com tecnologia bem empregado e cooperativismo recebendo preço viáveis no produto, hoje temos produtor recebendo R$0,60, sendo que a cooperativa paga R$0,85, quem aguenta isso, vai até por a culpa no produto, é muito triste, mais a luta continua.
Marcos Andrei
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Barra - Go.
Prezado Aguinaldo,
O que é "preparar o empreendedor rural na produção de leite"?