Caros colegas,

 

Estou indignado com o que está prestes a nos acontecer por intermédio destes "novos" acontecimentos de adulteração de leite que a mídia tem anunciado, principalmente pela abordagem parcial de tal fato.


Que realmente houve adulteração eu não questiono, mas que isso é de agora, isso nunca foi, sempre houve e não apenas com leite, mas na produção de alimentos e outros, porém é uma parte e relativamente uma pequena parte do total que é produzido.

Então por que essas notícias surgiram apenas agora neste momento de alta nos preços do leite? Coincidência? Será?

 

Agora com essa ultima prisão de uma quadrilha que adulterava leite no Goiás, acredito que completou o estrago, afetando um dos últimos maiores estados produtores, sendo que já tinha atingido São Paulo, o Sul e outros mais.

 

Fico abismado sobre a incompetência dos nossos representantes que pouco ou basicamente nada fazem por nós, já há tempos que não vejo uma campanha visando a valorização do nosso produto, principalmente para a saúde humana, como prevenção de doenças.

 

Nestas notícias os laticínios sempre se pronunciam através de notas de forma fria e curta, apenas informando que irão resolver o problema, mas não expressam sua indignação, ou seja, sua real preocupação com a qualidade do alimento que comercializam. Tão pouco vejo entrevistando um produtor de verdade, preocupado com a eficiência e qualidade da sua produção querendo saber a sua opinião sobre tal acontecido. Fazem imenso alarme sobre os danos que essas adulterações causam a saúde, e apoio imensamente isso, porém deve-se também lembrar o quão completo é o leite e o que beneficia a saúde quando produzido de forma correta o que é hoje endossado pela bonificação através da qualidade.

 

Devemos nos unir, se os nossos representantes acomodados não reagem, devemos nós mesmos nos pronunciar. Como? Através das redes sociais, correntes de e-mails ou até mesmo procurando a produção dos mesmos jornais que anunciam as adulterações.

 

Precisamos nos defender, e mais, precisamos nos promover, afinal o nosso produto está em inúmeras receitas e hoje faz parte da alimentação humana, infelizmente em maior parte através de derivados.

 

Queria saber da opinião e sugestão de vocês colegas!
Pretendo pelo menos lançar uma campanha no Facebook, uma tentativa ao menos.

De um pequeno produtor, porém dedicado e apaixonado pelo que faz.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Temos que nos mobilizar de verdade, todo o setor agropecuario, temos que coibir todas as ações conta invasão de terras seja por quem for. É o nosso mundo, nosso lar, nosso negócio, o que amamos fazer. Mais temos a obrigação de sermos honestos com os consumidores, pois assim teremos a credibilidade quando precisarmos nos defender, e estou vendo que vamos precisar nos defender muito.

    Trazer-mos e mostrar-mos a futuras gerações do campo e das cidades o quão somos importantes para onde cada um vive, para as vossas vidas, como trabalhamos, como criamos, como produzimos. Que não somos o que algumas mídias nos retratam, mais que somo o mais importante dos setores para a vida humana. Se todos usam os meios de comunicação, por que não nos mostramos verdadeiramente através deste ao mundo? Já passou da hora do agronegócio se defender falando a nossa verdade, e das nosas dificuldades, mais sobre tudo do nosso amor ao que fazemos, ao nosso amor ao campo e a terra.

  • Prezado Eizami,

    Corcordo plenamente com que comentas, venho por diversas vezes, pelo " fecebook", cobrando das pessoas que lideram o nosso setor de se pronunciem e lutarem pelo que acreditamos, amamos, vivemos e defendemos. contudo, não vejo nada ser feito, creio que somos o setor mais desunido de todos os que compoem a economia brasileira. abrimos brechas para que setore organizados entrem no que é nosso e nos tomem o que conquistamos a anos, falo isso não só do setor leiteiro, mais também o de corte, café, laranja, soja, milho e por aí vaí. neste mais especifíco e atual, da adulteração do leite, deixamos que os meios de comunicação denegrisse a reputação de produtores que há anos a fil e com trabalho árduo sustenta e cria a sua família, nos rebaixando e nos colocando como bandidos e malcarateres.

    álias os meios de comunicação gostam de bobardear o setor agopecuario como um todo, mais o bom é quando eles, a mídia,notifica que o PIB do Brasil se estabilizou por causa do setor agropecuario e ou agronegócio, isso é rotineiro. temos que nos dá ao respeito e fazerem com que nos respeitem, e aprendermos a quando sermos incomodados fala, gritar, reagir. somos produtores rurais geramos emprego, renda, sustentabilidade, alimento e sem comer não há sobrevivência.

This reply was deleted.