Em vez do brasil importar leite de outros países, não seria melhor o governo brasileiro incentivar os pequenos produtores, ou algo neste sentido? O que você produtor e profissionais acham?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.
Respostas
mas nos dias atuais e impossivel melhora a qualidade da matéria tem remuneração e vejo as industrias dizerem que e necessario melhora a qualidade do produtos mas elas não imforma nehum custo de produção de um produtor e sua receita, tambem eles não negociam nehum beneficio pela melhor qualidade de leite, pois qual o produtor do Brasil que ja recebeu aumento por qualidade de leite, se me lembro nehuma o aumento sempre e por volume, e o preço sem e ruim do mesmo modo, então como melhor a qualidade do leite se atividade não está dando receita.
cirilo aquilino da silva disse:
O Produtor tem que se fixar no fator qualidade. O leite esta porteira adentro, O leite pode ter o valor a ser pago de R$ 3,00 , mas se nao ouver qualidade nao paga a produção, existe sim muitas variaveis a ser observadas , mas o que mais pesa no orçamento final é a qualidade. Entao o produtor deve agarrar em sua produção para passar bem ou ate manter os indices de produção quando a crise surgir.
O produtor tem que melhorar a qualidade da matéria prima independente do volume produzido na propriedade em primeiro plano, para diminuir a concorrência por produtos importados pela qualidade superior, mas a política governamental que faz vista grossa à entrada de leite para que outros produtos industrializados sejam exportados aos paises do mercosul também tem que mudar. Não é justo que produtores de leite tenham que pagar essa conta tão injusta. Acho que se tivesse um incremento na politica de incentivos pelo governo a produção seria aumentada rapidamente. Por que o governo tem que dar incentivos fiscais somente para industrias automobilistica e de bens de consumo? As importaçoes não seriam também uma maneira anti social de promover o controle efetivo da inflação?
concordo plenamente com nossa amiga ana paula de bastos, pois o país e capaz de atendet e manter a necessidade do país, mas algum tempo para ca estamos vendo a realidade de nosso país, alguem lembra do acontecido (cachoeira), amigos e muito notorrio que as entidades voltada a atividade leitera está, sendo manobrada pelas grandes industrias, por isso o tando do desinterrese de corta a importação de leite. na é diferente de politica minha gente, por isso temos que ter união e cobrar sempre.
Concordo com o João. E uma boa aliás uma grande boa vontade de nossos governantes é imprescindível para a evolução do setor leiteiro no Brasil.
É uma questão com muitas variáveis! Inclusive essa própria frase é interessante. Vou abrir um parêntese pra não perder o raciocínio: (Quase tudo na vida é uma equação que envolve fatores financeiros, sociais e ambientais de forma constante ou variável. Lembra da antiga 7ª Série? Dessa equação resulta a tal "sustentabilidade". O problema é que no caso da cadeia leiteira parece que a única "VARIÁVEL" é o preço pago ao produtor! Os demais já fixaram (constante):
- O leite tem que chegar barato na mesa do consumidor- certo;
- Os impostos já estabelecidos;
- O lucro do varejo estabelecido;
- O lucro da industria lactea já estabelecido;
- O lucro da industria de insumos e equipamentos já estabelecido;
- A lei ambiental, uso de solo estabelecida;
- A lei trabalhista, estabelecida;
Esqueci de algum????
Daí, para que todas essas constantes se confirmem, é só mover a VARIÁVEL "preço do leite pago ao produtor"!!!
Ah!!!!! E se mesmo assim não fechar a equação???? É SÓ IMPORTAR O LEITE SUPERSUBSIDIADO, MUITAS VEZES TRIANGULADO NO CONE SUL!!!
PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DA CADEIA DA SOJA!!! Final do ano faz 21 anos que vivo sustentado pela atividade leiteira. Ontem de noite encontrei uma caixa de suco de uva a base de soja em minha geladeira. Minha esposa comprou. Os membros dessa cadeia ESTÃO SENDO EFICIENTES!!!!
Concordo com a Ana Paula e além disso, deve-se concientizar a população dos riscos do consumo do leite clandestino que pode agregar ainda, um incentivo a mais para a produção de qualidade da matéria prima.
Na minha opinião, o Brasil tem volume suficiente para manter a necessidade do país, porem o que falta é qualidade na materia prima. O Governo poderia sim´, é investir na preparação principalmente dos pequenos produtores , para a extração do produto.