Respostas

  • Ta joia . Muito obrigada. Solicitação aceita.
  • olha amanha vou ver se consigo alguma coisa pra voce, me aceita como seu amigo que vou deixar um recado na sua caixa de entrada pra lhe guiar melhor

     

  • Gostaria de saber qual a quantidade necessária de enzima para processar 1l de leite? A fim de realizar um estudo de viabilidade econômica. Além disso, queria entender como as enzimas são armazenadas nos laticínios antes de seu utilização. Como são fornecidas para as indústrias, média de preço. Estou tentando entrar em contato com empresas que fornecem as enzimas aqui no Brasil, como você havia dito, mas ainda não encontrei nenhum contato.
  • depende muito da concentração, por isso o bom seria voce fazer testes adicionar a enzima ao leite e analizar a quantidade de lactose entendeu, dai voce vai saber o poder da sua enzima
  • Você tem alguma idéia de qual volume de enzima é necessário para processamento de 1l de leite?

    Lara Soares Casasanta Latorre disse:

    É justamente isso que estou fazendo, porém, estou tendo um pouco de dificuldade para obter os dados que preciso.

     

  • Quais os dados especificos que voce precisa?
  • É justamente isso que estou fazendo, porém, estou tendo um pouco de dificuldade para obter os dados que preciso.

     

  • Voce ja pensou em elaborar uma pesquisa de mercado ?

  • È um conjunto de todos esses fatores por ser importada a enzima, a quantidade, o proprio leite uht ja tem um processo caro, as fabricas de pequeno e medio porte ainda não terem interesse neste produto visto que as classes de baixa renda não se importam muito com isso. Não deixa de ser uma aposta né, mas vale lembrar que esse setor dos funcionais vem crescendo mais que o setor dos ligth por exemplo.

  • Realmente é muito difícil ter acesso a dados muito específicos, mas minha intenção não é afetar ou entender a estrategia das empresas. Por exemplo, a tecnologia a qual eu me refiro entrará no mercado como uma alternativa a esse processo tradicional, possui várias vantagens como redução de custo, as enzimas poderão ser usadas mais de uma vez no processo, reutilização do resíduo já que as enzimas poderão ser retiradas facilmente por processos físicos e etc. Então gostaria de entender mais sobre o processo para ver se  é viável ou não continuar com as pesquisas. O processo é mais caro apenas por envolver enzimas importadas ou por necessitar de um tipo de armazenagem especifico? Ou por utilizar grande quantidade de enzima por litro de leite. São aspectos gerais que analisarei  não com o objetivo  de descobrir estrategias, mas sim se ver se é viável ou não investir no protótipo já feito.
This reply was deleted.