Através do Programa NATA da DPA/Nestlé algumas fazendas de Pernambuco e Alagoas foram auditadas e aprovadas no programa de Boas Práticas na Fazenda, garantindo uma produção de leite com mais qualidade e segurança alimentar.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.
Respostas
Concordo com você Agenor. O caminho para a melhoria da qualidade do leite, aumento da produtividade e rentabilidade de uma propriedade rural passa, obrigatoriamente, por uma assistência técnica competente.
Ja li alguns artigos a respeito, so que aqui na região não aplicação até o momento.
Como participo do programa NATA da DPA-Nestlé nós aplicamos as Boas Praticas e o pessoal está muito interessado e trabalhando bastante para manter a qualidade, vejo que a nível geral a qualidade de leite no Brasil não melhora mais rápido por questões de falta de investimento de Assistencia Tecnica junto aos produtores, porque são ações simples que garantimos segurança alimentar.
Abraços
Olá Agenor!
Sou veterinária e trabalho como analista na Embrapa Gado de Leite, no Núcleo de Saúde Animal e Qualidade do Leite. E também sou produtora de leite, em Pará de Minas, próximo a Belo Horizonte.
O tema Boas Práticas me interessa porque aqui na Embrapa estamos envolvidos no programa PAS Leite, que tem como base alguns pilares das Boas Práticas. Você conhece o PAS?
Abraço!
Letícia.
Letícia.
Estou a Disposição.
Onde voce atua?
Obrigada Agenor!
A certificação é realizada por empresas contratadas e os produtores caso sejam aprovados recebem uma bonificação de R$0,03 caso os resultados de qualidades permaneçam dentro dos padroes.
Abraços
Olá Agenor! Tudo bem?
O próprio pessoal da DPA audita as fazendas? Ou são consultores externos? Os produtores que conseguem o certificado recebem um preço melhor no leite?
Abraço!
Letícia.