Programa BPF em fazendas

Através do Programa NATA da DPA/Nestlé algumas fazendas de Pernambuco e Alagoas foram auditadas e aprovadas no programa de Boas Práticas na Fazenda, garantindo uma produção de leite com mais qualidade e segurança alimentar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Concordo com você Agenor. O caminho para a melhoria da qualidade do leite, aumento da produtividade e rentabilidade de uma propriedade rural passa, obrigatoriamente, por uma assistência técnica competente.

  • Ja li alguns artigos a respeito, so que aqui na região não aplicação até o momento.
    Como participo do programa NATA da DPA-Nestlé nós aplicamos as Boas Praticas e o pessoal está muito interessado e trabalhando bastante para manter a qualidade, vejo que a nível geral a qualidade de leite no Brasil não melhora mais rápido por questões de falta de investimento de Assistencia Tecnica junto aos produtores, porque são ações simples que garantimos segurança alimentar.
    Abraços

  • Olá Agenor!

    Sou veterinária e trabalho como analista na Embrapa Gado de Leite, no Núcleo de Saúde Animal e Qualidade do Leite. E também sou produtora de leite, em Pará de Minas, próximo a Belo Horizonte.

    O tema Boas Práticas me interessa porque aqui na Embrapa estamos envolvidos no programa PAS Leite, que tem como base alguns pilares das Boas Práticas. Você conhece o PAS?

    Abraço!

    Letícia.

    Letícia.

  • Estou a Disposição.

    Onde voce atua?

  • Obrigada Agenor!

  • A certificação é realizada por empresas contratadas e os produtores caso sejam aprovados recebem uma bonificação de R$0,03 caso os resultados de qualidades permaneçam dentro dos padroes.

    Abraços

  • Olá Agenor! Tudo bem?

    O próprio pessoal da DPA audita as fazendas? Ou são consultores externos? Os produtores que conseguem o certificado recebem um preço melhor no leite?

    Abraço!

    Letícia.

This reply was deleted.