Videoconferencia

Meus prezados, Dada a proximidade da reuniao e, considerando o avanco que fizemos, penso que temos que pontuar os topicos que iremos abordar na reuniao para nao dispersarmos. Sendo assim sugiro as seguintes abordagens: 1 - comentar a respeito do nosso esforco (forum) para alinhar as propostas, comentar a respeito da nossa proposta de uma estrutura comum, resguardando as particularidades de cada bioma, bem como o avanco do conhecimento nestes biomas (amazonia e cerrados ja estao na fase 2 e mata atlantica e caatinga estao na fase 1); 2 - comentar a respeito da necessidade de uma avaliacao integrada, ou seja, que os avaliadores avaliem os projetos em conjunto (todos tem de conhecer todos os projetos) para que a avaliacao consiga captar a essencia da integracao das propostas; 3 - comentar a respeito da possibilidade do projeto sobre modelagem economica ser transversal; 4 - outra questao e a transferencia de tecnologia. Como havera uma proposta de T&T, temos que tentar achar uma saida para que nossos projetos tenham acoes de T&T que nao sobreponham as acoes do MP4 que sera encaminhado. Por favor comentem e deixem mais sugestoes, nao sei se esqueci algo.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Acho que evoluímos bem no tema, mas estamos ainda longe da solução final. Parabéns pela atuação do grupo até o momento e vamos manter este fórum ‘vivo’. Estou no aguardo da próxima etapa a ser concluida amanhã.

  • De acordo!

  • Meus prezados, por sugestão do Paulo e, para não deixar a peteca cair, vamos fazer uma memória do que foi discutido aqui neste fórum, mostrando todo o histórico, a evoluçaõ e as conclusões. Vou fazer uma primeira boneca e vc's vão modificando acrescentando e recortando.

    Daí, iniciaremos uma nova fase, onde discutimos a estrutura mais detalhadamente, no nível de atividades, metodologia e produtos. O que acham?

  • Concordo com a Ana, penso que dada a evolução a que chegamos, não devemos perder isto. Acredito que estamos no caminho correto.

    Vamos manter a discussão viva.

  • é o que pensei tbem....  mas é necessário saber se houve alguma mudança nos planos do protfolio?!?!

  • Sugiro que continuemos a discussão e busquemos fechar um modelo padrão de projeto, sendo as particularidades de biomas incluídas como atividades, ou em casos que estas caracterizem, planos de ação adicionais.

    Poderíamos também tentar fazer uma videoconferência entre nós.

  • Acabei de receber e-mail cancelando a videoconferência.

  • Meus prezados,

    Agora veio a confirmação. Todos devem ter recebido o email da Ana Fischer. Não vamos deixar a peteca cair. Vamos manter a discussão.

  • Penso que aquela estrutura contempla o que foi discutido aqui. Quanto às particularidades de cada bioma, podemos modelar as atividades dentro destes PA's.

    Sugiro apenas a inclusão de mais um PA (na verdade esta foi uma sugestão do Paulo) para a elaboração de sistemas de produção baseados em conhecimento tácito, a partir da dinâmica de grupos focais.

    Estes sistemas de produção, juntamente com dados econômicos subsidiariam as políticas públicas, formulação de estratégias de financiamento e a assistência técnica, em um momento imediato (considerando o prazo de 36 meses do projeto). Obviamente deixamos claro que este conhecimento será aprimorado continuamente com a geração de novas informações provenientes dos experimentos de longo prazo e atividades de monitoramento.

  • Quanto aos planos de ação concordo em partirmos do esqueleto desenhado pelo Salton.

    Por aqui ainda não recebemos nenhuma noticia sobre o cancelamento da videoconferência.

This reply was deleted.