Durante a TecnoShow Comigo, realizada na cidade de Rio Verde no mês de abril, a pergunta “Qual assunto relacionado à bovinocultura de leite você gostaria de ver na próxima TecnoShow?”  foi feita para os ouvintes de duas palestras sobre gado de leite ministradas pelos colegas do NAATT – CO, Dr. Leovegildo Matos e engenheira agrônoma Fernanda Freitas.

Setenta e três ouvintes responderam a esta pergunta e os assuntos mais citados foram manejo de pastagens (28%) e administração rural (27%). Em terceiro lugar ficou o tema nutrição (14%) seguido por reprodução e melhoramento genético (11%) e qualidade do leite (8%). Um por cento gostaria de saber mais sobre outros assuntos, tais como treinamentos e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Gostaria de saber a opinião dos colegas do RepiLeite sobre este resultado. Qual o assunto relacionado à bovinocultura de leite vocês tem mais interesse?

Vamos participar!!!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Acredito que ambos devem ter conhecimento das diversas áreas, afinal o conhecimentos é para todos não podemos ser detentor do conhecimento.

  • Olá pessoal!

    Pelo visto a opinião de vocês está de acordo com o que encontramos na Tecnoshow, né? Outro dado interessante observamos quando separamos os temas preferidos por estudantes da área de agrárias, técnicos e produtores. Para os três grupos, a preferência continuou sendo para administração rural e manejo de pastagens porém quando avaliamos as respostas dos técnicos, o manejo de pastagens  (41%) ficou bem a frente da administração rural (29%). O que vocês acham deste resultado? Vocês acreditam que técnicos tem mais necessidade de saber sobre pastagens do que sobre administração rural? Comentem sobre a experiência de vocês ou sobre as reuniões e conversas relacionadas a este assunto que vocês tem com colegas da área!

    Agradeço a participação!

    Abraços,

    Pricila

  • Administração rural!

  • Eu gostaria de saber mais sobre a qualidade do leite, manejo de pastagem, melhoramento genético ou produção animal e aumento de produção leiteiro.

  • Administração rural

This reply was deleted.