O método in vivo referência (Gold Standard) para quantificar a produção de metano entérico, adotado pelos principais grupos de pesquisa sobre o assunto, envolve o uso de câmaras respirométricas, onde os animais são alocados e os gases emitidos são coletados para análise.




Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Anexo Manual Técnico de Design de Câmaras Respirométricas de autoria de Pinares Patino e Garry Waghorn. Esta é uma publicação demandada pela Aliança Global de Pesquisa em Gases de Efeito Estufa publicada em Março de 2012. Estão disponíveis descrições detalhadas das câmaras respirométricas de 6 laboratórios de pesquisa (Nova Zelandia, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, País de Gales e Austrália), incluindo detalhamentos de design, sistema de funcionamento e custos. 

    GRA-MAN-Facility-BestPract-2012-FINAL.pdf

  • Câmaras respirométricas de FBN Dummerstorf - Alemanha. Sistemas automatizados e pesquisa aplicada ao metabolismo energético de animais domésticos. Pesquisa com vacas leiteiras (sistema de ordenha na câmara) e pequenos ruminantes. Laboratório coordenado pelo Dr. Michael Derno.

    312838016?profile=RESIZE_1024x1024

    Link do FBN Dummerstorf

    Artigo Journal Dairy Science  200 9 - v 92 - p.2804 - Descrição do sistema das câmaras respirométricas do FBN Dummerstorf.

     

     

    PIIS0022030209705971.pdf

  • Câmaras respirométricas da Universidade de Reading na Inglaterra. A instituição já teve quatro unidades funcionando simultaneamente, hoje conto com duas em operação e as pesquisas são voltadas a estudos de emissão de metano entérico.

    312837237?profile=RESIZE_1024x1024

    Link do grupo de pesquisa em Ciência Animal da Universidade de Reading

  •  

    Câmaras Respirométricas do INRA em St. Gilles, região da bretanha na França. Atualmente usada principalmente para estudos de bioenergética com suínos.

    312837286?profile=RESIZE_1024x1024Link para o laboratório do INRA St. Gilles

     

  •  

    A Austrália tem participado efetivamente nas pesquisas de emissões de gases de efeito estufa e um dos laboratórios mais novos é o do "Departament og Primary Industries" contemplado com recursos superiores a 2 milhões de dólares australianos para a construção de duas câmaras respirométricas. O grupo de pesquisa tem realizado experimentos de longa duração com foco na busca por estratégias de alimentação para a mitigação da emissão de metano entérico.

    312837177?profile=RESIZE_1024x1024

    Link para o grupo de pesquisa em metano do DPI

  • A Nova Zelândia é um dos países mais avançados nos estudos sobre emissões de metano entérico – 95% do CH4 de origem antrópica é oriundo da pecuária. Existem no AgResearch 14 câmaras respirométricas para pequenos ruminantes e 4 para Bovinos que podem ser operadas simultaneamente. São câmaras de baixo custo construídas com base em acrílico e o foco das pesquisas é a mensuração de metano entérico e a busca por estratégias de mitigação.

    312838727?profile=RESIZE_1024x1024Link para o Centro de Pesquisa em Gases de Efeito Estufa na Agricul...

     

  • A UFMG sob coordenação do Prof. Norberto Mário Rodriguez foi a instituição pioneira no uso de câmaras respirométricas para estudos de bioenergética na América Latina.  (Foto - Laboratório de Calorimetria Respirométrica do Departamento de Zootecnia - Escola de Veterinária UFMG – Belo Horizonte-MG)312837894?profile=original

This reply was deleted.