Caros colegas,
Disponibilizamos no anexo uma planilha para cadastro das amostras a serem utilizadas nas avaliações de screening de agentes mitigadores ( por Bioma). O objetivo é organizar a informação e evitar que avaliações sejam realizadas em duplicidade pelos membros do projeto. Portanto, pedimos, por gentileza, que mesmo substratos já coletados e ainda não avaliados sejam cadastrados. Abraços.
Respostas
Caros Colegas Roberto Guimarães Júnior e Luiz Gustavo Ribeiro Pereira,
Estamos realizando acompanhamento numa propriedade que estamos implantando ovinocultura orgânica, onde fui surpreendido com a utilização de uma planta TRIGO MOURISCO (Fagopyrum esculentum Moench) e temos o interesse de avaliarmos a mesma, mas ela é originária da Ásia tem sido trabalhada no cerrado, inclusive tem um boletim da Embrapa de 2002. Acredito que possa nos ajudar no controle de verminoses, pois encontrei alguns artigos com várias características da mesma. Posso incluí-la na lista numa planilha de plantas exóticas????
Abração a todos!
2012_DanielBarcelosFerreira trigo mourisco.pdf
Avaliação nutricional do trigo mourisco para coelhos em crescimento...
Trigo mourisco.PDF
Inseridas mais 5 amostras no Bioma Cerrados.
AmostrasRumenGasesINVITRO.xls
Inseridas mais 3 amostras (Botão de Ouro, Shiitake e Lithothamnium) no Bioma Mata Atlântica.
AmostrasRumenGasesINVITRO.xls
Parabéns pela iniciativa Roberto.
Logo que eu definir com o Dr. Sérgio R. Medeiros as plantas incluirei na planilha.
Grande abraço,
Tiago Z. Albertini
Sugiro que cada membro que for incluir informações na planilha, faça o download sempre da última postagem, insira as informações e faça uma nova postagem. Como exemplo, inseri um alimento (moringa) no bioma caatinga e anexei novamente. O próximo deverá usar esta última versão e assim sucessivamente. O Roberto está preparando os kits in vitro para enviar para os membros da rede que ainda não tem estrutura de avaliações de produções de gases in vitro. Sugiro que mesmo antes da chegada deste material chegar iniciemos o preparo dos materiais a serem avaliados como potenciais agentes mitigadores de metano.
AmostrasRumenGasesINVITRO.xls