10452885497?profile=RESIZE_400x

Cria e recria cultura será um dos assuntos informados na 14ª Semana de Integração Tecnológica. A programação

contempla seminário e dia de campos virtuais com inscrições gratuitas. O seminário acontece no dia 12 de maio de 2022, das 8h30 às 12horas. Os resultados vão mostrar para obter lucro com a bovinocultura. Quatro palestras moderadas pela analista técnica Marília Saraiva Pereira, do Senar Minas.

O primeiro assunto será a “Conjuntura econômica da pecuária leiteira”, ministrado por Samuel José de Magalhães Oliveira, da Embrapa Gado de Leite. Em seguida, o pesquisador Marcus Vinícius Castro Moreira, do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL), vai abordar a “Viabilidade econômica da criação e recria de bezerros e de bezerras”.

A programação segue com a pesquisadora Mariana Magalhães Campos, da Embrapa Gado de Leite, que apresentará os “Indicadores de eficiência para criação e recria”. Para finalizar, o técnico Paulo de Tarso Nammur, extensionista da Emater, e o produtor Helson Enok de Andrade apresentarão um caso de sucesso na atividade.

 

Dia de campo virtual

No dia 12 de maio, das 14h às 17h30, a Epamig será responsável pela estrutura, na modalidade virtual, um dia de campo sobre tecnologias e recriação de criação. A atividade é gratuita, com transmissão ao vivo nos canais do YouTube da Epamig e da Embrapa.

 

10452889666?profile=RESIZE_400xO dia de campo contará com quatro estações (palestras) sobre saúde animal, nutrição, pastejo rotacionado e instalações, sempre com foco nas etapas de criação e recriação de bezerros. Após as estações haverá um tempo para debates do chat e com os participantes por meio . (Fonte:  Epamig )

Participam do dia de campo os pesquisadores Marcos Brandão Dias Ferreira (Epamig), Renato Barbieri Shinyaki, do PDPL, Thiago Lima Moreira, da PRODAP, e Antônio José Steidle Neto, da Universidade Federal de São João Del-Rei.

A 14ª SIT acontece de 9 a 13 de maio, em Sete Lagoas, Minas Gerais, e é uma realização da Embrapa  Milho e Sorgo  (Sete Lagoas-MG), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais ( Emater- MG ), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais ( Epamig ), do  Sistema Faemg   (Faemg/Senar/INAES/Sindicatos) e da Universidade Federal de São João Del-Rei ( UFSJ ).

A programação completa da Semana de Integração Tecnológica pode ser conferida no  site  https://sitintegracao.com.br/ . As inscrições devem ser feitas para cada atividade selecionada pelo participante.

As informações mais detalhadas sobre a 14ª SIT devem entrar em contato via formulário no site  https://sitintegracao.com.br/contato

Inscrições no site :  https://sitintegracao.com.br/

Sandra Brito (MTb 06230/MG)

Embrapa Milho e Sorgo

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite