No último dia 26/04, aconteceu o 7º Dia de Campo sobre Integração Lavoura-pecuária-floresta no Sítio Valão, em Mar de Espanha, MG.
O evento foi coordenado pela Embrapa Gado de Leite em parceria com a Emater-MG e teve como objetivo difundir tecnologias relativas ao processo de integração lavoura-pecuária-floresta, que se constituem em alternativas extremamente vantajosas, possibilitando ao produtor rural agregar valores a sua atividade, além de favorecer a conservação dos recursos do solo e da água.
Na primeira estação, sob a corrdenação do Pesquisador Mirton Morenz,foi discutido o uso da silagem de Brachiaria ruziziensis como alternativa para suplementação volumosa na época seca do ano.
Na segunda estação, foi apresentado alternativas de maquinário e implementos para ensilagem de gramíneas forrageiras.
Na sequencia, o Extensionista da Emater, Weliton Andrade, apresentou a palestra, Gestão da propriedade rural – Uma análise administrativa, técnica e econômica.
E por fim, houve a apresentação dos produtores, Vicente e Sérgio Machado sobre a sua visão a respeito da experiência de mais de 8 anos na adoção do sistema.
O evento teve a participação de cerca de 50 pessoas, incluindo técnicos, estudantes e principalmente produtores rurais locais.
Comentários