A produção de leite decresce globalmente

12388579875?profile=RESIZE_710x

A produção de leite decresce globalmente, se adequando à menor demanda, e os preços internacional de lácteos reagem. Aqui no Brasil o consumo cresce em 2023, sustentado pela maior oferta de importados. A produção nacional pouco avança, o que permite alguma recuperação dos preços ao produtor.

Os dados e a análise completa você encontra na Nota de Conjuntura, disponível no Centro de Inteligência do Leite.


Informativo periódico de divulgação de publicações técnicas do Centro de Inteligência do Leite - CILeite.
Equipe: Alziro Carneiro, Glauco Carvalho, Oscar Tupy, José Luiz Bellini, Kennya Siqueira, Luiz Aguiar, Leandro Rubiale, Lorildo Stock, Manuela Lana, Marcos Hott, Paulo Martins, Ricardo Andrade, Samuel Oliveira, Victor Lima, Walter Magalhães Júnior, Wneiton Gomes.
O conteúdo do CILeite pode ser reproduzido, desde que seja citada a fonte da publicação.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • É interessante observar como o mercado de laticínios está se adaptando às mudanças na demanda global: a produção de leite está diminuindo de acordo com a menor demanda. O aumento do consumo no Brasil, causado pelo aumento da oferta de produtos importados, é um reflexo das tendências globais. Sugiro discutir esse assunto na sala de bate-papo fortune ox. Entretanto, a produção nacional ainda não acompanhou esse crescimento, o que pode beneficiar os produtores locais com a recuperação dos preços. É importante que os produtores estejam cientes das oportunidades e dos desafios que podem surgir com essas mudanças no mercado.

    Fortune OX
    Fortune OX
This reply was deleted.