Nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, a Embrapa Gado de Leite comemora 36 anos de trabalhos dedicados à pesquisa. Para celebrar a data, será inaugurado, às 10h no Campo Experimental da Embrapa, em Coronel Pacheco – MG, o Complexo Experimental Multiusuário de Bioeficiência e Sustentabilidade da Pecuária. O investimento, orçado em mais de R$ 12 milhões, é visto pela Embrapa Gado de Leite como prioritário e definirá os rumos da pesquisa na instituição.
De caráter interinstitucional e interdisciplinar, as ações do Complexo serão conduzidas em parceria com 17 instituições, envolvendo 75 pesquisadores de todo o país. O Complexo irá mobilizar boa parte do estafe de pesquisa da instituição em ações multidisciplinares que abrangem genômica, reprodução, sanidade, ambiência, nutrição, etc.
A pecuária de leite nacional sempre adaptou para as condições locais as tabelas de exigências nutricionais estabelecidas nos países de clima temperado. Com o início das atividades do Complexo, busca-se elaborar tabelas e fórmulas próprias, estabelecendo tecnologias para adoção da nutrição de precisão para o mundo tropical. A pesquisa quer também elucidar o real impacto ambiental causado pela atividade pecuária.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.
Comentários
Mais uma reportagem que saiu na TV sobre a inauguração do Complexo Experimental Multiusuário de Bioeficiência e Sustentabilidade da Pecuária:
http://maisband.band.uol.com.br/Exibir/Embrapa-Gado-de-Leite-inaugu...
Abaixo link para uma reportagem que saiu na TV sobre a inauguração do Complexo Experimental Multiusuário de Bioeficiência e Sustentabilidade da Pecuária:
http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-2edi...