Janeiro registrou variação positiva no custo de produção de leite, puxada pela elevação nos custos de mão de obra e alimentação concentrada. Desde setembro os custos estão ascendentes. Em cinco meses acumula inflação de 5,8%. Por outro lado, o acumulado de doze meses, entre jan/23 a jan/24, apresentou variação negativa de 0,4%.
Os dados e análises você encontra no Boletim ICPLeite/Embrapa do Centro de Inteligência do Leite.
Informativo periódico de divulgação de publicações técnicas do Centro de Inteligência do Leite - CILeite.
Equipe: Alziro Carneiro, Glauco Carvalho, Oscar Tupy, José Luiz Bellini, Kennya Siqueira, Luiz Aguiar, Leandro Rubiale, Lorildo Stock, Manuela Lana, Marcos Hott, Paulo Martins, Ricardo Andrade, Samuel Oliveira, Victor Lima, Walter Magalhães Júnior, Wneiton Gomes.
O conteúdo do CILeite pode ser reproduzido, desde que seja citada a fonte da publicação.
Comentários
Essa variação positiva no custo de produção de leite em janeiro, impulsionada pelo aumento nos custos de mão de obra e alimentação concentrada, reflete uma tendência ascendente que vem sendo observada desde setembro. O acumulado de cinco meses já apresenta uma inflação de 5,8%, o que demonstra a pressão sobre os custos nesse período. O site fortune ox game slot online tem mais informações sobre o assunto. Por outro lado, o acumulado dos últimos doze meses, entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024, mostra uma variação negativa de 0,4%, o que indica que, apesar da recente alta, os custos ainda estão abaixo do que estavam há um ano.