Engraçado que os laticinios estão baixando preços de leite ao produtor, alegando que o mercado está desaquecido , tanto do leite longa vida como dos queijos prato e mussarela.
Mas muito se le sobre os investimento das industrias de lacticinio no país, e o auto volume leite importado para dentro do Brasil.
Agora fica a duvida se o mercado está realmente desaquecido porque o grande infestimento que vemos nas industrias, ou será que mais uma forma de justificar e prejudicar o produtor.
O outra resposta que vimos que o preço final do leite está muito alto, agora vemos o preço do leite no mercado em torno de 1,25 a 1,50 o leite tipo c, e o longa vida 1,80 a 2,00, a dizem que o litro de leite está caro.
Fico indquinado, pois o leite e um alimento insubistituivel, e é um alimento dos mais barato, pois se comparamos o consumo de bebida alcoolica com o leite, iriamos ver que muitas pessoas consome muito mais bebida alcoolica do que o proprio leite e se compararmos o preço do litro de leite como o da bebida alcoolica, o leite perdeiria e de longe.
Então o preço do leite ainda esta muito barrato pricipalmente o valor pago ao produtor que e de 0,80 a 0,90 sendo que para cada 3 kilo de leite e necessario um kl de ração ração que está hoje no valor de 32 reais o saco de 40 kl fora o frete.
A atividade leitera precisa de mais apoio, vejo tambem que atividade leitera está caminha para uma grande crise, quem deve ocorre ainda este ano, pois em pleno seca epoca que o custo triplica, o preço esta em queda.
Participem pessoa mais. associedade precisa saber mais sobre o real preço do leite.
Comentários