Terra Sul traz orientações para garantir maior segurança do leite

Na semana de 6 a 10 de dezembro, o canal do Terra Sul no Youtube apresentou vídeo com orientações da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) para garantia da segurança do leite e derivados. Mais especificamente, o vídeo aborda o uso prudente de produtos indicados no tratamento de infecções microbianas nos bovinos.

No material, a pesquisadora Maira Zanela e o analista de Transferência de Tecnologia Rogério Dereti explicam todas as etapas importantes para evitar a presença de resíduos no leite: manejo preventivo, diagnóstico preciso, protocolo correto no uso dos produtos, identificação e registro dos animais, respeito ao período de carência e análise da presença de resíduos.

O vídeo é uma versão estendida e mais detalhada de uma das estações do 9º Dia de Campo do Leite, evento promovido pela Embrapa Clima Temperado no dia 17 de novembro de 2021.

Terra Sul

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o programa Terra Sul deixou de ser exibido nas emissoras parceiras em setembro de 2020. Mas, semanalmente, é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe e publicadas no YouTube. O Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993.

Victória Meggiato (sob orientação de Francisco Lima - 13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa
cpact.terrasul@embrapa.br
Telefone: (53) 3275-8206

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite