A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), em parceria com produtores locais, Secretaria Municipal de Agricultura e produtores rurais do município do Carmo vem utilizando novas mudas de cana-de-açúcar com finalidade forrageira para substituição das antigas variedades por outras mais precoces, mais ricas em açúcar, com maior produção agrícola e melhor digestabilidade para os animais.
Escolher a variedade de cana forrageira adequada é fundamental para a produtividade do leite, pois além de suprir a necessidade alimentar dos animais ela também favorece o número de partos. A pecuária leiteira do Estado do Rio de Janeiro é desenvolvida em várias regiões, em sua maioria a cana-de-açúcar tem sido alternativa alimentar na época seca do ano, onde as pastagens são extremamente fracas, com a falta de chuvas.
Fonte: VideotecaEmbrapa (https://www.youtube.com/user/VideotecaEmbrapa)
Produção: produzido pela Embrapa Informação Tecnológica e Pesagro-Rio Responsáveis pelo conteúdo: Leda Kimura e Arivaldo Ribeiro Viana -- pesquisadores da Pesagro-Rio
Jornalista: André Vasconcellos
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.
Comentários