Capim braquiária ruzizienses - BRS Integra

Visualizações: 102
Obter código incorporado

A BRS Integra é a única cultivar da espécie forrageira Urochloa ruziziensis (syn. Brachiaria ruziziensis) desenvolvida para as condições de clima e solo brasileiros. É oriunda do programa de melhoramento genético conduzido pela Embrapa, visando disponibilizar aos agricultores uma cultivar forrageira cuja principal utilização será para a produção de palhada nos sistemas integrados de cultivo envolvendo lavoura, pecuária e floresta (ILPF).

A UNIPASTO (Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras) é a principal parceira no lançamento desta nova cultivar forrageira. É uma cultivar indicada para o Bioma Mata Atlântica nas seguintes regiões/estados brasileiros: Nordeste (Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe); Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo); Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), recomendada para uso em sistemas integrados de cultivo (ILPF) com objetivo de produção de palhada. Adaptada a solos de média/alta fertilidade, pode ser cultivada desde o nível do mar até 1.800 m de altitude.

Comparativamente à cultivar tradicional disponível atualmente no mercado, apresenta maior produção de massa seca de forragem total e de folhas no outono/inverno. Ou seja, produz mais forragem na entressafra das lavouras (época seca), justamente na época em que a forrageira estará solteira na área. Essa maior produção na seca a torna mais indicada para os cultivos que integram lavoura, pecuária e floresta, podendo contribuir com o aumento de produtividade desses sistemas.

Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –