Dia de Campo: Pastejo rotacionado para produção de leite - parte 4

Visualizações: 351
Obter código incorporado
No dia quatro de abril foi realizado no Campo Experimental José Henrique Bruschi, em Coronel Pacheco, o Dia de Campo "Pastejo rotacionado para a produção de leite". Os pesquisadores da Embrapa Gado de Leite, Augusto de Miranda Gomide, Fermino Deresz, Domingos Sávio Campos Paciullo e Mirton José de Lemo participaram do evento, além de produtores de leite da região, técnicos da Emater-MG, do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da UFV e estudantes de zootecnia do Ifet de Rio Pomba (MG). O Dia de Campo abordou a divisão de pastagens em piquetes no sistema rotativo e rotacionado, o manejo com o capim marandu e tanzânia, métodos de divisão dos piquetes, momento de entrada e saída dos animais, entre outros assuntos como, por exemplo, a instalação do uso da cerca elétrica. Assista ao vídeo para saber mais!!!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Carlos,

    pode deixar. Vou ser prudente. Eu estava querendo fazer análise de solo mesmo. Então vou começar a desenhar os piquetes e com a análise vou procurar alguem por aqui que possa me orientar. O video mostrou que existe uma parte muito técnica que relaciona altura de entrada e de saída, volume de nitrogênio necessário, etc. Por tudo isso, acho que tem que ser bem estudado mesmo.

    Agradeço e peço para continuar ajudando na inovação da pecuária leiteira.

  • Prezado Sidney, obrigado pelo comentário.

    Realamente estes são os primeiros passos que você deve tomar.

    Só te recomendo começar aos poucos, numa área menor, de melhor topografia, fertilidade etc. À medida que você for vendo os resultados e se familiarizando com este manejo, vai aumentando a área.

    Se puder buscar o acompanhamento de um técnico, melhor!

    Abraço e sucesso!

  • esse conjunto de vídeos foi fantástico para provocar a discussão. Sempre pensei em algo semelhante mas não estudava. Agora vou começar a planejar o rotacionamento dos pastos.

    Acho que primeiramente vou medir a propriedade, preparar um mapa com a área disponível e fazer uma análise de solo. Acho que é suficiente para começar a discutir, não acham?

    Parabens pela iniciativa.

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –