Pecuária leiteira de precisão

Visualizações: 270
Obter código incorporado
Ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China, o Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite de vaca. Ainda assim, a pecuária brasileira ainda não é especializada. Para falar sobre o assunto, o convidado do Conexão Ciência é o pesquisador da Embrapa, Luiz Gustavo Pereira. Fonte: Conexão Ciência

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Gustavo, bom dia!

    Obrigado pela sua gentil atenção. Com o conceito de melhorias e aprimoramento gerencial em uma propriedade, fica mais fácil entender o programa da pecuária de precisão, e você foi bem claro durante sua entrevista de que a mão-de-obra (escassa) é o foco do programa.

    Espero um dia ser contemplado, a Embrapa Gado de Leite é o maior parceiro que o produtor de leite pode contar.

    Abraços,

    Paulo Gomes

  • Caro Paulo Gomes,

    Obrigado pelo comentário!
    Encaro a pecuária de precisão como um catalisador para a melhoria da eficiência, ou seja, a subida de degraus. O conceito está relacionado à postura gerencial e não ao uso de tecnologias de última geração, assim pode ser aplicada em qualquer sistema de produção.
    Lembre-se que o homem é a peça chave da pecuária de precisão. Os equipamentos e tecnologias são acessórios cada dia mais acessíveis.
    Boa Noite

  • Boa tarde!

    Já participei via EAD Senar de treinamento com o Pesquisador Gustavo e foi muito esclarecedor. Quanto à pecuária de precisão, é muito interessante e devemos trabalhar neste sentido, mas existe ainda muita imprecisão no sistema produtivo de leite que precisam ser resolvidos antes de subir muitos degraus de uma só vez, poucos serão beneficiados e a maioria continuará marginalizados.

    Abraços,

    Paulo Gomes

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –