O Grupo GHG Protocol Embrapa Verde visa a comunicação entre os responsáveis pelo inventário corporativo de emissões de GEE da Embrapa
Inventários Corporativos de Emissão de GEE das Unidades da Embrapa
Neste fórum de discussão serão disponibilizados os arquivos (planilhas de cálculos com base no GHG Protocol) dos inventários de emissões de GEE de cada unidade da Embrapa. Os arquivos podem ser acessados somente pelos membros do grupo Inventário Corporativo Embrapa Verde. Ferramenta_GHG_Protocol_v2011-1.3.1.xlsx
Saiba mais…
Comentários
Essa versão do Luis é a que deve ser usada. Não sei se também tem erro, mas creio que o erro que o Alexandre reportou não existe na 1.3.3.
Caro Alessandro,
A versão mais recente disponível no site é a 1.3.3.
Abraço
Prezados, qual a versao mais recente que esta sendo utilizada por todos? No forum de discussao ha duas versoes:
a) GHG_Protocol_v2011-1.3.1.xlsx
b) GHG_Protocol v2011-1.3.3.xlsx (informado pelo Luiz Gustavo)
E, agora a mais recente informada pelo Bruno Alves.
Alexandre,
Provavelmente vc está trabalhando com uma versão antiga da planilha. Eu percebi este problema e enviei uma mensagem para a equipe GHG. Eles corrigiram o erro e liberaram outra planilha para download.
Abraço
Oi Bruno e demais colegas:
Fui preencher a tabela 3 da planilha de emissões fugitivas conforme a orientação do Bruno e encontrei resultados diferentes nas linhas 138 e 139 para equipamentos idênticos. As fórmulas nas células AG138 e AG139 são diferentes, porquê?
Alguém teve a mesma dúvida/problema?
Abraços, Alexandre Berndt.
As planilhas estão sendo postadas no fórum "inventário corporativos de emissão de GEE das unidades da Embrapa" acima desta caixa de recados. Já postaram: Agroenergia, Agrossilvipastoril, Gado de Leite e Suínos e Aves.
As planilhas estão circulando por email, mas acho que a ideia de ter isso em algum espaço virtual é melhor. Como a memória anda fraca, alguém sabe dizer se já existe um campo para isso?
Pessoal,
As emissões fugitivas de ar condicionado podem ser calculadas utilizando-se somente a Tabela 3 da planilha. É necessário saber o tipo de equipamento, o tipo de gás e a quantidade de gás do aparelho. Em unidades em operação, entrar com a quantidade de cada tipo de gás em aparelhos em funcionamento. Em unidades dispensadas, entrar com a quantidade de cada tipo gás de aparelhos que funcionavam antes e foram desativados em 2011. O sistema calcula as emissões fugitivas como sendo uma fração da quantidade de gas em operação, e a quantidade de gás dos equipamentos que foram desativados. Caso a Unidade tenha controle de cargas de gás, utiliza-se a Tabela 1, que é mais precisa.
Ola a todos
Cida estou com o mesmo problema, pois aqui na unidade não tem o controle da quantidade de gás que foi colocado nos equipamentos. Também não sei o que fazer!
Olá! Não estou conseguindo os dados para o cálculo das emissões fugitivas, pois as empresas que realizaram as manutenções nos aparelhos de refrigeração não constaram a quantidade de gás que foi recarregada. Gostaria de saber se alguém está tendo esse problema e se há alguma outra alternativa para o cálculo.
Obrigada,
Cida Pacheco