O Grupo GHG Protocol Embrapa Verde visa a comunicação entre os responsáveis pelo inventário corporativo de emissões de GEE da Embrapa

17 membros

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Essa versão do Luis é a que deve ser usada. Não sei se também tem erro, mas creio que o erro que o Alexandre reportou não existe na 1.3.3.

  • Caro Alessandro,

    A versão mais recente disponível no site é a 1.3.3.

    Abraço

  • Prezados, qual a versao mais recente que esta sendo utilizada por todos? No forum de discussao ha duas versoes:

    a) GHG_Protocol_v2011-1.3.1.xlsx

    b) GHG_Protocol v2011-1.3.3.xlsx (informado pelo Luiz Gustavo)

    E, agora a mais recente informada pelo Bruno Alves.

  • Alexandre,

        Provavelmente vc está trabalhando com uma versão antiga da planilha. Eu percebi este problema e enviei uma mensagem para a equipe GHG. Eles corrigiram o erro e liberaram outra planilha para download.

    Abraço

     

  • Oi Bruno e demais colegas:

    Fui preencher a tabela 3 da planilha de emissões fugitivas conforme a orientação do Bruno e encontrei resultados diferentes nas linhas 138 e 139 para equipamentos idênticos. As fórmulas nas células AG138 e AG139 são diferentes, porquê?

    Alguém teve a mesma dúvida/problema?

    Abraços, Alexandre Berndt.

  • Oi Bruno,
    As planilhas estão sendo postadas no fórum "inventário corporativos de emissão de GEE das unidades da Embrapa" acima desta caixa de recados. Já postaram: Agroenergia, Agrossilvipastoril, Gado de Leite e Suínos e Aves.
  • As planilhas estão circulando por email, mas acho que a ideia de ter isso em algum espaço virtual é melhor. Como a memória anda fraca, alguém sabe dizer se já existe um campo para isso?

  • Pessoal,

        As emissões fugitivas de ar condicionado podem ser calculadas utilizando-se somente a Tabela 3 da planilha. É necessário saber o tipo de equipamento, o tipo de gás e a quantidade de gás do aparelho. Em unidades em operação, entrar com a quantidade de cada tipo de gás em aparelhos em funcionamento. Em unidades dispensadas, entrar com a quantidade de cada tipo gás de aparelhos que funcionavam antes e foram desativados em 2011. O sistema calcula as emissões fugitivas como sendo uma fração da quantidade de gas em operação, e a quantidade de gás dos equipamentos que foram desativados. Caso a Unidade tenha controle de cargas de gás, utiliza-se a Tabela 1, que é mais precisa.   

  • Ola  a todos

    Cida estou com o mesmo problema, pois aqui na unidade não tem o controle da quantidade de gás que foi colocado nos equipamentos. Também não sei o que fazer!

  • Olá! Não estou conseguindo os dados para o cálculo das emissões fugitivas, pois as empresas que realizaram as manutenções nos aparelhos de refrigeração não constaram a quantidade de gás que foi recarregada. Gostaria de saber se alguém está tendo esse problema e se há alguma outra alternativa para o cálculo.

    Obrigada,

    Cida Pacheco

     

This reply was deleted.