Este projeto deu origem a três grandes eventos de iLPF no Nordeste. Neste grupo vocês terão acesso à programação, vídeos, cartilhas e a cada semana todo material será incrementado e atualizado. Esperamos com isto criar um ambiente participativo e construtivo com troca de ideias e disseminação do conhecimento a respeito do tema. Participem!!
RESPOSTAS DA LIVE: iLPF no Nordeste: aprendizados e desafios
22/07 - RESPOSTAS DA LIVE: iLPF no Nordeste: aprendizados e desafios - Elizabeth Fernandes, André Amaral, João Henrique Zonta, Rafael Tonucci e Samuel Souza - Cartilha: Cultivo e manejo da Gliricídea para formação de banco de proteína Participe de uma pesquisa rápida: impressões do iLPF no Nordeste
Saiba mais…
Comentários
Obrigada, Elisabeth, querida!
Estou bem sim, na medida do possível! Realmente a situação ainda é dramática e não possibilita a abertura de todos os estabelecimentos, imaginei.
Fico feliz pela resposta e entrarei em contato sim. Te agradeço pelo intermédio, Elisabeth.
Beijão para você e todos.
Marina, este comentário abaixo foi me enviado pelo colega pesquisador Rafael Tonucci que teve problemas para fazê-lo diretamente.
Obrigada por nos contatar
Marina Calisto Alves
Ola Marina,
espero que esteja tudo bem como você e com os seus. Infelizmente os campos experimentais da Embrapa ainda estão fechados para receber visitas. Estamos lançando uma publicação até a próxima semana que pode te ajudar com a sua proposta de mestrado e caso necessário pode me contactar pelo e-mail rafael.tonucci@embrapa.br.
Olá, gente. Retornando aqui ao grupo. Espero que todos estejam bem.
Ano passado cheguei a comentar que gostaria de visitar a Unidade Experimental de ILPF da Embrapa aqui no Ceará, em virtude do meu interesse em implantar a tecnologia em área rural da minha família, mas também devido ao meu interesse no tema de pesquisa em seleção de mestrado em Zootecnia/UFC.
Gostaria de saber se as visitas já estão acontecendo e se seria possível agendar. Gostaria de entender melhor a instalação, possibilidades e problemas para elaborar meu projeto de pesquisa a partir de questões relevantes e inclusive saber se é possível fazer a pesquisa na área em si (ou verificar contatos de outras áreas rurais que já estão implementando e pudessem abrigar a pesquisa).
Agradeço se puderem me responder! abração!
Prezada Juliany, grande parte da equipe da Embrapa Gado de Leite está em casa devido à pandemia de Covid-19. Todos trabalhando! Isso quer dizer que os projetos de pesquisa estão em andamento e que a entrega de soluções para a cadeia produtiva do leite continua sendo feita.
Informações e orientações sobre estágio você poderá acessar através do link https://www.embrapa.br/gado-de-leite/estagios.
Também temos o serviço de atendimento ao cidadão:
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) telefone 32 3311-7475 (de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h) ou e-mail cnpgl.atende@embrapa.br.
Equipe REPILeite
Live imperdível:
https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/53349511/reuniao...
Olá Bruno, que notícia ótima. Qualquer informação que desejar estamos à disposição. Não deixe de entrar em contato.
Boa tarde!!! Sou Bruno Uchoa, professor da rede estadual de ensino e produtor rural no município de Canindé, Ceará. Tenho uma propriedade familiar de aproximadamente 1500 ha e preservamos grande parte da caatinga. Venho pesquisando muito sobre ilpf no semiárido e inclusive fui ano passado ao dia de campo na embrapa em Sobral. Pretendo começar a implementar ilpf esse ano na minha propriedade e espero trocar muita informação com os colegas...
Olá, Jose Humberto Pinheiro. Sim, muito bacana! No meu caso, na pequena área que tenho em Jaguaretama ainda não implementei nada. Está em planejamento para os próximos dois anos, mas podemos sim ir fazendo essa troca de conhecimentos. Podemos ver uma forma de visitar em conjunto as experiências já existentes na Embrapa, como sinalizou o Dr. Rafael Tonucci.
Dr. Rafael, com certeza, quando tudo isso passar, enviarei recado combinando. Abraços.
Meus contatos:
E-mail: marinacalisto.agr@gmail.com
Telefone: (88) 981155692
Abraços.