95 membros
Participe!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Irei criar um grupo no whatsapp sobre pecuaria leiteria. Se quiserem participar entre em contanto comigo 035997615416 ou passem seu numero. Vamos juntar forças companheiros!

  • Boa Noite, realmente vai ser criado esse grupo no watssap? Acho necessário e importante.

  • Amigos,

    Tenho um relato furto de observação na fazenda experimental da UFPR, que fica na região metropolitana de Curitiba. O plantel de vacas leiteiras é composto de Holandesa e Jersey, onde é feito o cruzamento 1/2. O sistema é pasto, onde tem acesso livre ao coxo com oferta de silagem de milho e durante as duas ordenha elas recebem ração concentrado antes de serem ordenhadas. A produção no ano de 2009, em que acompanhei das vacas 1/2 chegavam a uma média de 25 kg/l/d. Um fator importante para produção a taxa de lotação era baixa, ou seja, mesmo o pasto não tendo manutenção, a oferta de pasto era superior ao números de animais. Outro fator o cruzamento com o Jersey proporcionou rusticidade dos animais para responder melhor aos sistema de produção de leite a pasto. Um outro fator o relevo, a região é plana. 

This reply was deleted.

Qual melhor modelo de produção de pecuária leiteira?

Senhores, A Nova Zelândia se tornou dona do leite no mundo, porque desenvolveu um modelo de pecuária leiteira baseada em produção a pasto. Tem alta produção e produtividade com custo muito baixo. No Brasil, apesar de toda a vocação que temos para produzir leite a pasto, meu sentimento é que nossa tendência tem sido copiar modelos americanos e europeus. É obvio que a maioria das fazendas no Brasil produz seu leite basicamente a pasto. Mas pergunte a produtores, qual é o modelo de produção…

Saiba mais…
0 respostas

Quais tem sido os avanços da nutrição de vacas leiteiras sob pastejo no aspecto produtivo?

Senhores (as) A alimentação constitui o principal componente no custo da produção de leite, logo a produção de leite a pasto torna um sistema econômico, no entanto, a intensificação da produção tem por base a utilização de espécies ou cultivares forrageiras de elevada produção de matéria seca com alta qualidade, sendo assim, a utilização da alfafa sob pastejo, como parte da dieta de vacas leiteiras é uma boa opção?

Saiba mais…
5 respostas