Silagem

Boa noite a todos! Sou Zootecnista, mestrando em Forragicultura pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, e estou realizando meu experimento com Silagem de sorgo e capim. Noite passada ocorreu um acidente com meu silo, as vacas da fazenda o invadiram e pisotearam a lona fazendo bastante buracos. A alternativa vista por mim e pelo meu Orientador foi retirar a lona e colocar outra lona nova. Queria saber se alguém do grupo já se viu em uma situação parecida e quais procedimentos foram utilizados e o que acham da decisão tomada. Desde já obrigado!

Guilherme Bicalho

Curvelo-MG 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Sou Engenheiro agrônomo e trabalho com silagem há vários anos, já tive acidentes assim, e quando a lona é recolocada em um curto espaço de tempo, as perdas não são significantes, concordo com o Angelo.

    ANGELO HERBET MOREIRA ARCANJO disse:

    Você e seu orientador fizeram o que melhor tinha que ser feito. Se seu silo não ficou por muito tempo exposto ao ar, não terá muita perda.

    Abraço e boa sorte no seu trabalho de mestrado!!!

  • Você e seu orientador fizeram o que melhor tinha que ser feito. Se seu silo não ficou por muito tempo exposto ao ar, não terá muita perda.

    Abraço e boa sorte no seu trabalho de mestrado!!!

This reply was deleted.