Sobre

Aniversário:

Maio 10


Cidade, Estado

Bom Jesus, Piauí


Link do currículo lattes, caso possua

https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_menu.menu?f_cod=8457C931091C16CA5A401DABC9A4C034


Concordo com os termos desta Rede Social

Sim


Mural de comentários

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Weverton ,estou pensando em fazer a integraçao lavoura pasto em ninha terrinha ,me diz qual seria o cereal mais recomendado pra que eu plante?pois e bem na beira de um rio e tah ocasionando muita erosão

  • Oi tudo bem? Trabalho com assistência técnica e extensão rural na área de bovinocultura leiteira. Atualmente trabalho numa prefeitura no estado do ES.

    Um abço,

    Késia.

  • Caro Weverton me fale um pouco sobre o gado organinico vizando as leis ambientais
  • Bem...se eu puder ajudar... é natural da nossa porfissão disseminar informação. Por isso somos chamados d eformadores de opinião. Eu atualmente integro o corpo de colaboradores da ABCZ. Fico na sede em Uberaba-MG. abços
  • Bom dia Weverton, sou Técnico Agrícola pelo CEFET-Bambuí, Graduado em Zootecnia pelo IFMG-campus Bambuí, e no momento estou realizando representações nna minha região (real H, nutron e Launer), qualquer coisa que quiser saber ficarei muito satisfeito em te responder
  • Salvo engano, o agronegócio é responsável por 27% do PIB brasileiro e grande parte desse volume é referente aos produtos e negócios da pecuária seletiva, de corte e de leite. As inovações dos elos da cadeia de insumos, tecnologia e genética que fazem da atividade  nacional a maior do mundo e podem fazer dela também a mais eficiente precisam ser divulgados a todo momento para a base comercial, as expectativas e necessidades da produção idem. Por isso temos tantos veículos de informação especializados. São sites, revistas, todo tipo de papers, programas de televisão e até emissoras inteiras que trabalham exclusivamente com o agronegócio e a pecuária. Nós jornalistas fazemos a ponte entre o produtor da informação e o público que quer recebê-la. O jornalista especializado é treinado para viabilizar esse diálogo e manter clara para a sociedade em geral, principalmente a sociedade urbana a importância estratégica do setor produtivo para a economia e a qualidade de vida do país e do mundo. Vichi...será que eu respondi???   
  • Olá Weverton, sou Técnico Agrícola e graduando no ultimo período de zootecnia pelo IFMG campus Bambuí. Domino mais quanto a nutrição de ruminantes, mas estou aberto a todos os tipos de debates. Obrigado.

  • Olá Weverton,  assim que terminar minha graduação seguirei na atividade leiteira, a priori trabalhando com assistência técnica, mas também gosto muito da parte de gerenciamento, organização e corporativismo, então também posso seguir este segmento mais empresarial, de preferência na área rural. Aqui no Paraná, a pecuária leiteira é muito forte, principalmente no sul do estado, pois o clima favorece muito o desenvolvimento de gramíneas e culturas de inverno, além de ser muito tecnificado. Aqui usa-se a IATF , IA e TE em mais de 70% das propriedades (lógicamente aquelas com alta produção), mas até mesmo na agricultura familiar, em pequenas propriedades, o uso da IA é muito difundido. A fertilização in vitro já tem uma procura menor devido ao custo e a falta de agilidade que ela traz ao sistema.

     

    E quanto a você, como é a pecuária leiteira na sua região? Você trabalha em que área atualmente? Gostaria de saber se na sua região existe a integração lavoura-pecuária e a implantação do sistema silvipastoril? Grande Abraço.

  • Sou jornalista. att.
  • Olá!

    Estudo no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, que fica em São Lourenço da Mata-PE.

    Abraço.

This reply was deleted.