Sobre

Aniversário:

Fevereiro 27


Idade:

36


Cidade, Estado

Londrina, Paraná


Concordo com os termos desta Rede Social

Sim


Mural de comentários

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Olá, valeu por ter aceitado minha solicitação, sou nova aqui, estou me formando na area de Laticínios, e estou buscando conhecer pessoas que fazem parte desse mundo da pecuária. bjs

  • Olá Francisco!

    Seja muito bem vindo ao RepiLeite, esse excelente espaço de discussão, inovação e debates sobre temas relacionados ao agronegócio leiteiro!

    Abraço

    Carlos Renato

  • Ainda pouco desenvolvida. Sou formado em Técnico em Agropecuária. Graduando em Medicina Veterinária e participo de um Projeto de Pesquisa em Sanidade e Reprodução Animal, e também tenho muito interesse na pecuária leiteira porque quero implantar uma empresa no ramo. Quanto a integração lavoura-pecuária ela é muito presente pelo fato de que a região aqui ser produtora de grãos (soja, milho, dentre outros), tornando menos oneroso os custos de produção.
  • Bom Dia Francisco Bruno, a pecuária leiteira na minha região ainda não é muito desenvolvida, mas essa situação está mudando em consequencia da instalação de fazendas produtoras de soja, milho e outras culturas; com isso a materia-prima para a preparação de rações e suplementação em geral ficam mais baratas, diminuindo os custos de produção e tornando mais fácil e menos onerosa a manutenção da fazenda. Por outro lado, as tecnicas adotadas na reprodução ( IA, IATF, TE), ainda são poucas utilizada, mas temos fazendas com genética de alta qualidade onde as mesmas fazem o uso dessas técnicas e ainda utilizam os mesmos protocolos que são utilizados pelas fazendas dos EUA. Atualmente sou granduando do 4º período do curso de Medicina Veterinária, na Universidade Federal do Piauí, sou integrante de um grupo de pesquisa em Sanidade e Reprodução Animal, sendo as espécies de concentração bovino, ovino e caprino. Quanto a integração lavoura-pecuária, ela é pouco utilizada na minha região. Com relação ao sistema silvilpastoril ele é muito bom, mas quando bem manejado e conduzido. Caso contrário, os efeitos são ruins. Logicamente, a implantação e condução de um sistema deste tipo carece de um conhecimento mais aprofundado, uma vez que as culturas envolvidas não devem ser tratadas de modo separado mas conjuntamente. Com isto quero dizer que o manejo de uma cultura irá interferir no desenvolvimento e manejo das outras.Por isso que deve-se fazer uma análise da região antes de se implantar esse sistema. Na minha região é inviável fazer o uso desse sistema.
  • Olá Francisco Bruno, será uma satisfação muito grande trocar informações com você. Para começar você poderia estar me falando em quais áreas pretende atuar e como é a atividade leiteira na sua região. Ainda lhe faço um último questionamento: a Inseminação Artificial (IA), Inseminação Artificial em Tempo Fixo, Transferência de Embrião (TE) e Fecundação In Vitro (FIV), é muito utilizada na sua região?
This reply was deleted.