Adoção da tecnologia de iLPF

Esta semana estivemos no município de Senador Cortes, próximo a Mar de Espanha, para conhecer a experiência dos pecuaristas de leite com a tecnologia iLPF e avaliar a situação da adoção.

É importante lembrar que a Embrapa desenvolve, junto com a Emater-MG uma experiência de mais de 10 anos com a tecnologia na região, tendo como referência o Sítio Valão, no município de Mar de Espanha, onde já foram realizados diversos Dias de Campo, Cursos e Visitas Técnicas.

9846972461?profile=originalFoto - sistema silvipastoril com 8 anos.

9846972870?profile=originalFoto - Atividade de Dia de Campo sobre manejo do sistema iLPF

O objetivo da atividade foi entrevistar produtores que participaram destes dias de campo e tiveram contato com a tecnologia, mas que ainda não adotaram. Foi aplicado um questionário contendo perguntas sobre o conhecimento do produtor a respeito da tecnologia, bem como suas impressões a respeito dos gargalos e potencialidades.

9846973282?profile=originalFoto - Aplicação do questionário com produtores

Com isso será possível identificar as lacunas na área de conhecimento que falta ser gerado, lacunas na área de transferência de conhecimento acerca da tecnologia, possibilitando a adequação e direcionamento de ações de pesquisa e transferência de tecnologia.

Para tanto, contamos com a parceria dos produtores, bem como da Emater-MG que tem sido fundamental neste processo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite